Frases de Livros

"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim." (A Cabana)

" Se alguma coisa é importante, tudo importa. Como você é importante, tudo que faz é importante. Todas as vezes que você perdoa, o universo muda; Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma; A cada gentileza e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada mais será igual." (A Cabana)

"É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você." (A Cabana)

"Antes de você,minha vida era como uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão…E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo, havia brilho, havia beleza. Quando você não estava mais lá, quando o meteoro caíu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não consegui mais ver as estrelas, e não havia razão para nada." (Amanhecer)

"Conquistas sem riscos, são sonhos sem meritos" (O vendedor de sonhos)

"Nenhuma dor deveria ser pensada sem se construírem pontes de alívio. Nenhuma falha deveria ser recuperada sem gerar um aprendizado" (O vendedor de sonhos)

"Algumas vezes os fatos se misturavam tão completamente com a ficção, que, embora nem uma mentira fosse dita, era difícil lembrar o que era estritamente verdade." (A Hospedeira)
 
"Se eu soubesse que um dia vamos terminar, acho que eu simplesmente acabaria com isso. E se eu soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontece agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada." (Diários do vampiro - O Despertar)
 
"Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições.! Em cada nuvem, em cada arvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a toda imagem.! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre." (O Morro dos Ventos Uivantes)
 
"São as nossas escolhas que revela o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." (Harry Potter e a Câmara Secreta)

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida dos ponteiros dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa, até pra mim." (Lua Nova)

“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.” (Marley e eu)

"Marley nos deu um presente gratuito, porém de valor inestimável. Ele nos ensinou a arte do amor incondicional. Como oferecê-lo e como aceitá-lo. Quando isso existe, a maior parte das outras peças acaba por se encaixar." (Marley e eu)